4 Dicas Rápidas para escolher o seu Sofá

Hoje falo um sobre como escolher um sofá para sua casa. Afinal, a sala, é o lugar onde recebemos família e amigos. Sendo o local da casa que pede por conforto não é mesmo?

Então pensando nisso, trago algumas dicas práticas que encontrei lá no site da Casa Vogue para acrescentar na sua escolha! Então sem mais delongas, vamos às dicas:

Photo by Katja Rooke on Unsplash

Como descartar meu sofá antigo?

Um ponto importante que muitas vezes, a gente só lembra após comprar um sofá novo: “Como descartar o antigo?” Mas a dica é bem simples: existem instituições que recebem doações deste porte!

Além disso, tem também as que fazer retirada no local. Então sempre que precisar renovar a casa, o descarte de móveis usados pode ser feito desta forma.

Porém, caso queira vendê-lo por estar em bom estado, existem plataformas confiáveis para efetuar sua venda. Sendo assim, antes mesmo de comprar um móvel novo, pesquise o que fazer com os antigos!

Sofá Sedona -Design Scaburi – atelierclassico.com.br

Como escolher o material

Parece que não, mas dentre tantas opções, a escolha do material do seu sofá é primordial. No entanto, caso more em um local muito quente, é sempre bom optar por exemplo por materiais com fibras naturais.

Pois materiais sintéticos em locais muito quentes, podem ser desconfortáveis. Afinal, materiais sintéticos no dia a dia podem se romper facilmente. Então opte por materiais que sejam confortáveis e duradouros!

Então para quem possui crianças e bichinhos de estimação, faça uma impermeabilização. Pois além de manter a peça por mais tempo, ajuda na manutenção da limpeza.

Sofá Évora – Design by Studio Ozki – atelierclassico.com.br

Qual cor escolher

Uma das dicas que por experiência própria, te dou de graça: evite sofás em tons claros! Principalmente se for o único sofá da casa! Afinal, sofás mais claros sempre ficarão com aspecto sujo, mesmo com todo cuidado do mundo!

Então sempre que escolher, opte por cores atemporais e neutras. Pois escolher cores da moda na época da compra, também podem cansar facilmente no ambiente.

Tem mais dica de Casa aqui:

Como limpar o seu sofá

E por falar em limpeza, opte sempre por aspirar no dia a dia. Para alguma urgência como, manchas de molhos por exemplo, utilize detergente neutro e água morna.

Com um pano macio e úmido, não esfregue com força e aplique a solução por alguns minutos. Enxague bem. Em caso de limpeza mais profunda, contrate uma empresa especializada.

Concluindo

Sempre é bom renovar os móveis de casa, não mesmo? Mas sempre que puder, doe ou venda seus itens antigos. Afinal ‘destralhar’ a casa e dar espaço ao novo, é sempre a melhor opção.

Faça sempre uma boa pesquisa antes de adquirir seu sofá novo. Então só feche sua compra quando tiver certeza!

E aí, se animou para mudar algo aí na sua casa? Conta aqui nos comentários!

O blog faz parte de redes sociais web 3.0 para manter suas atividades.

Mas o que significa “Web 3.0”?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 pensamentos em “4 Dicas Rápidas para escolher o seu Sofá”

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: