6 Dicas para o Shampoo Ideal para os Cachos

Hoje trago 6 dicas de como escolher shampoos para cabelos cacheados. Afinal, é sempre bom saber qual tipo de shampoo escolher, não é mesmo? Falei sobre alguns aqui. Aproveita para dar uma olha aqui onde tem alguns shampoos que indico também! E vamos às dicas:

6 Dicas para o Shampoo Ideal para os Cachos
Foto de David Gomes no Pexels

1-Observe a composição do shampoo

Procure por shampoos que tenham ingredientes hidratantes e umectantes como óleos vegetais na composição. Pois além de reparar possíveis danos da aplicação, prepara os fios para receber os demais produtos da rotina capilar.

2-Tenha shampoo com pouco sulfato na composição

Apesar de não ser adepta à nenhuma técnica específica, adotei o hábito de alternar os shampoos na minha rotina. Sendo assim, pelo menos uma ou duas vezes por mês, lavo meu cabelo com shampoos mais suaves. Pois eles ajudam à realinhar os cachos sem ressecar.

3 – Use shampoo com sulfato na composição

Mas, para aquele dia de tratamento profundo, ao invés de usar shampoo anti resíduos, substituo por shampoo normal. Afinal, quando se usa produtos liberados, não há a necessidade. Pois produtos liberados, não contém ingredientes que exijam uma limpeza tão aprofundada.

4 – Shampoo perolado para tratar

Já falei sobre a diferença entre shampoo translúcido e perolado aqui. No entanto, da mesma forma que alterno shampoo sem sulfato e shampoo com sulfato, alterno sempre shampoo perolado com shampoo translúcido. É sempre bom observar as necessidades dos fios, pois fica mais fá saber quais shampoos utilizar.

5 – Seu couro cabeludo é oleoso?

Shampoos translúcidos fazem as vezes de um shampoo anti resíduo. Mas são menos agressivos e mantém o couro cabeludo limpos por mais tempo. Para couros cabeludos com oleosidade excessiva por exemplo, são perfeitos! Alterne sempre seu uso com shampoos mais suaves como os que contém sulfato fraco.

Visite a nova página de descontos aqui para os leitores do blog! Afinal, descontos nunca são demais não é?

6 – Seu couro cabeludo é ressecado?

No caso de couro cabeludo ressecado, evite ao máximo shampoos que tenham sulfato na composição. Opte sempre por shampoos com agentes de limpezas mais suaves. Principalmente shampoos indicados para esta condição de couro cabeludo. Pois o uso de shampoos com sulfato, podem agravar ainda mais o ressecamento.

Conclusão

Observe sempre as condições dos fios para entender qual produto é ideal para cada situação. Utilizar o produto algumas vezes, pode facilitar entender a resposta dos cachos.

Caso o produto traga ressecamento excessivo, suspenda seu uso. O cabelo cacheado ao ser lavado por qualquer shampoo, não pode ficar ressecado, precisa apenas estar limpo.,

Pois produtos que trazem ressecamento em toda lavada, ao longo do tempo, trarão danos muitas vezes irreversíveis aos fios. E com certeza não é isto que procuramos aqui! Aproveita para ver alguns produtos que indico aqui.

Contém link de afiliado. Então ao comprar os produtos mencionados nesta postagem, recebo uma pequena comissão para manter as atividades do blog. Entretanto, sinta-se à vontade em pesquisar os produtos por conta própria!

COMPARTILHAR É

Share on telegram
Telegram
Share on pocket
Pocket
Share on pinterest
Pinterest
Share on reddit
Reddit

MAIS DICAS AQUI:

COMENTAR É AMAR

6 respostas

  1. Gosto de usar shampoo sem sulfato ou com sulfato leve por conta do cabelo colorido, mas para cabelo cacheado são ótimos por ressecar menos. Fora que a maioria são transparentes, então não costumam pesar nos fios e limpam na medida certa. Eu adoro!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jenifer, 34 anos paulista e chacheada desde 2010. Testadora de produtos para cachos. O blog surgiu para compartilhar destas experiências.

Follow

FAVORITOS & INDICADOS

NOVIDADES POR EMAIL

Follow

COMUNIDADES DO BLOG