Saiba Como Evitar Pontas Secas ao Tingir os Cachos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Hoje falo sobre como evitar pontas secas ao tingir os cachos. Afinal, em terra de gente cacheada, hidratar nunca é demais! Então sempre busque produtos que respondam com maciez e brilho aos seus cachos. Aliás aqui no blog, sempre darei sugestões de produtos que, no decorrer dos anos, testo e indico!

Saiba Como Evitar Pontas Secas ao Tingir os Cachos

Mas retornando ao assunto, tingir pode trazer ressecamento à longo prazo. Sendo assim, vamos algumas dicas que podem ser cruciais para a saúde dos fios antes, durante e após o tingimento:

Tenha uma rotina de Hidratar antes de tingir os Cachos

Insira na rotina capilar, etapas do cronograma capilar. Embora pareça demandar muito tempo, se adaptado ao dia a dia, o cronograma capilar pode trazer muitos benefícios ao cabelo cacheado ao longo do tempo. Portanto, comece bem antes de tingir, à hidratar, nutrir e restaurar os fios. Sugestão de produto:

Deita Cabelo da Muriel

A máscara de tratamento da Muriel de fato deixa o efeito de cabelo desmaiado! Hidrata desde a primeira aplicação. Textura média para grossa. Emoliência excelente. Saiba mais aqui.

Dream Cream da Lola Cosmetics

Meu xodó da marca Lola. A máscara Dream Cream é a salvação de todos os problemas de ressecamento de qualquer cabelo! Textura média à grossa. Emoliência excelente! Saiba mais aqui.

Argan Oil da Inoar

Onde tem necessidade de hidratar cabelo cacheado, precisa da Inoar. Sério, pode escolher qualquer máscara da marca que é sucesso! A Argan Oil é um clássico que torço para que nunca saia de linha! Textura média para grossa. Emoliência excelente. saiba mais aqui.

E como fazer um cronograma capilar?

Insira ingredientes de cada etapa na rotina capilar. Sendo assim, alterne entre os ingredientes sempre que necessário. No entanto, tenha sempre em mente que cronograma capilar pode ser alterado sempre que necessário. Principalmente de acordo com as necessidades dos fios. Aproveita para ver alguns produtos que indico, lá na Amazon.com.br que é parceira do blog aqui!

Evite movimentos circulares

Durante o tingimento, os fios tendem à ficarem mais sensibilizados. Assim como em qualquer procedimento químico que, esteja alterando de alguma forma, a natureza dos fios. Contudo, evite ao máximo movimentos circulares ao remover o produto dos fios. Pois além de causar a quebra momentânea dos fios, também pode gerar a queda capilar com o tempo. Portanto, evite movimentos circulares ao lavar os cabelos!

Use óleos vegetais para Finalizar as pontas secas

Sempre que tingir, após todo o processo pode ser normal os fios ressecarem. Mas o segredo aqui, é manter o ritmo de hidratações. No entanto, invista sempre em óleos vegetais para finalizar as pontas. Pois elas tendem à ressecar muito mais por já serem partes mais antigas dos fios. Sendo assim, requerem sempre um pouco mais de atenção.

Veja mais dicas para cabelo cacheado aqui:

Conclusão

A chave é sempre hidratar. Pois ao deixar os cachos preparados para receber qualquer procedimento químico, a recuperação dos fios será melhor. Então ao fazer a manutenção após o tingimento, o esforço para evitar possíveis danos, será infalivelmente menor. Portanto, busque bons produtos que tragam boa resposta ao longo do tempo. Sendo assim, também invista em receitas caseiras. E principalmente, nunca deixe de hidratar!

Contém link de  afiliado. Então ao comprar os produtos mencionados nesta postagem, recebo uma pequena comissão para manter as atividades do blog. Entretanto, sinta-se à vontade em pesquisar os produtos por conta própria!

Photo by Steshka Willems from Pexels

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Jenifer, 34 anos paulista e chacheada desde 2010. Testadora de produtos para cachos. O blog surgiu para compartilhar destas experiências.

Veja também:

Indicados do Blog:

Aqui também:

Follow

Apoie:

BMC logoBuy me a coffee

COMENTAR É

8 comentários em “Saiba Como Evitar Pontas Secas ao Tingir os Cachos”

    1. Que bom que gostou das dicas Carol! A Dream Cream na minha opinião continua excelente! Principalmente para recuperar os fios após procedimentos como tingir. Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *