4 Dicas para Economizar ao fazer Compras Online

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Hoje trago 4 dicas para economizar ao comprar online. Afinal, poupar é a melhor forma de alcançar nossas metas e objetivos financeiros, não é mesmo? Ainda mais nesse clima que ando aqui em casa. De apenas comprar o necessário, onde já falei como diminuir o consumo de produtos aqui. Entretanto, ainda melhor que poupar é saber comprar.  Pois entrar em uma loja, sentir o produto e experimentar antes de comprar é incrível.

No entanto, são infinitas as lojas físicas que cobram duas, as vezes até três vezes mais pelo mesmo produto que encontramos em milhares de lojas virtuais diferentes! Além disso, a forma de pagamento em lojas online são mais facilitadas que em lojas físicas. Ou seja, além de comprar e pagar mais barato pelo produto, ainda podemos parcelar e não apertar o orçamento no fim do mês.

Contudo, há anos que compro praticamente tudo online, desde roupas, calçados, bolsas e principalmente produtos de beleza. Aliás, já dei dicas de perfumarias online aqui. Além de vantagens como descontos em fretes como na Amazon que, não cobra frete para quem assina o plano Prime.

Antes de entrar em uma loja virtual, defina exatamente o que você irá comprar

Quando você navega sem uma finalidade específica, você fica mais sujeito a tentações, gastando o que você não devia em coisas que você não irá usar. É como andar por um shopping, cheio de atrativos e um bombardeio de ofertas. Além de economizar tempo, o planejamento antes da compra evita gastos desnecessários e futuros arrependimentos.

Use o cash back a seu favor

E se você usasse um cupom de desconto ou aproveitar uma promoção e, de quebra, conseguir ter parte do dinheiro de volta, na sua conta bancária e sem burocracia, seria incrível, não pé mesmo? Porém muitos sites oferecem esse tipo de serviço. Mas basta você se cadastrar e comprar em lojas parceiras. Com a confirmação do seu pedido de compra, você receberá de volta um percentual do valor gasto. E no entanto, sempre que preciso comprar algum produto, pesquiso primeiro na Méliuz. Pois já recebo cashback há muitos anos, assim fazendo uma enorme economia nas minhas compras online.

Defina o produto que quer comprar e pesquise no Google

Assim, você vai encontrar aquele produto que você quer a venda em diversas lojas virtuais, com apenas um diferencial: o preço. Aquela máscara de hidratação de R$ 50,00 pode custar R$ 39,00 em outra! Portanto, compare preços e tenha paciência para pesquisar. Fique de olho nas ofertas relâmpago! Afinal muitas lojas fazem ofertas relâmpago em horários com menos pessoas conectadas, como de madrugada. Por isso, fique de olho nas lojas virtuais que você gosta nos fins de semana, feriados e principalmente de madrugada.

O cupom de desconto é seu aliado

Grande parte das lojas online oferecem cupons de desconto que variam de 10% até 30% de desconto. No fim da compra a diferença no preço é gritante. Pois já fiz compras que o desconto gerado foi do valor de uma das peças que comprei. Enfim, desconto nunca é demais, né?
Como você costuma economizar nas compras?

Veja mais dicas aqui:

Conclusão

Sempre que puder, acumule produtos do mesmo segmento para comprar de uma vez. Isto ajuda à economizar o frete! Então pesquise muito! Afinal, o Google pode te fazer economizar e muito nas suas compras! Enfim, tenha sempre em mãos cupons de desconto, muitos podem deduzir drasticamente suas compras!

Este é um publipost. Todas as informações aqui contidas, são de valores apoiados pelo blog. Sendo assim, não poderia deixar de compartilhar pra gente! E que estas informações te ajudem de alguma forma!

Photo by Polina Tankilevitch from Pexels

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Jenifer, 34 anos paulista e chacheada desde 2010. Testadora de produtos para cachos. O blog surgiu para compartilhar destas experiências.

Veja também:

Indicados do Blog:

Aqui também:

Follow

Apoie:

BMC logoBuy me a coffee

COMENTAR É

12 comentários em “4 Dicas para Economizar ao fazer Compras Online”

  1. Amei o post. Sempre gosto de comprar online pela praticidade, mas algumas vezes desisto por causa do frete. dai tenho que pesquisar muito para achar o melhor jeito
    beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *