6 Editores Gratuitos para Criadores de Conteúdo

Como não poderia faltar aqui no blog, falar de editores gratuitos para criadores de conteúdo. Afinal, é sempre importante compartilhar dicas especialmente quando são gratuitas!

E recomeço esta seção do blog com o propósito de apresentar recursos acessíveis à todos. Então sem mais delongas, vamos à dicas de hoje:

Editores de Imagem Gratuitos

Inkscape

https://inkscape.org/
Ferrari by Gilles Pinard. Fonte: inkscape.org

Para muita gente o Inkscape pode não ser muito conhecido. Mas como usuária do programa, posso garantir que não perde em nada para programas pagos da categoria. No entanto, com ele produzo toda parte gráfica das postagens e imagens para o Pinterest. sendo de fácil utilização, possui vasta documentação em blogs e canais de video para aprender à usar a ferramenta. Disponível para download para Linux, Windows e IOS. Saiba mais aqui.

GIMP

Full control over B/W process using the channel mixer.
Tratamento P&B no GIMP. Fonte: gimp.org

O GIMP vem com a proposta de criação de camadas e filtros para fotos. No entanto, é indicado para quem precisa de um programa que, além de criar imagens, também faz tratamentos em fotografia de forma profissional. Pois podem ser adicionados textos e efeitos sobre o trabalho. Sendo assim, é ideal para criação de thumbnails entre outros. Disponível para download para Linux, Windows e IOS. Saiba mais aqui.

Krita

Ilustração feito no Krita. Fonte: Google

Para criadores mais avançados, o Krita é voltado para ilustradores. Afinal, vem com recursos como ‘brushes‘ e pincéis personalizáveis bem similares à programas pagos da mesma categoria. Pois o programa possui possibilidades infinitas para liberar a criatividade de quem o utiliza. Saiba mais aqui.

Momento Jabá:

Editores de Vídeo Gratuitos

Kdenlive

Editor Kdenlive. Fonte: Google

Da edição mais básica até mesmo vídeos de Hollywood. O Kdenlive vem com a proposta de editor sofisticado para todos. No entanto, tem vasta documentação para seu uso na internet, pode ser facilmente adotado como editor de video principal. Disponível em Windows, IOS e Linux. Saiba mais aqui.

ShotCut

Editor Shotcut. Fonte: Google

O primeiro editor de muitos criadores. O editor Shotcut não perde em absolutamente nada quando o assunto é recurso. Portanto vale sempre o teste. Afinal, não exige um computador de última geração para seu uso. No entanto, também possui uma vasta documentação na internet para melhor aprendizado de seu uso. Disponível para Windows, IOS e Linux. Saiba mais aqui.

Openshot

Editor Openshot. Fonte: Google

E por último mas não menos importante, o Openshot é ideal para iniciantes. Afinal, pode ser considerado um substituto do famigerado Movie Maker que foi extinto pela gigante Microsoft. Mas um substituto sofisticado que pode facilmente ser um aliado para quem necessita de um editor fácil e rápido para aprender seu uso. Disponível para Windows, IOS e Linux. Saiba mais aqui.

Momento Jabá:

Novidade: Canal do Blog na COS.TV

Aproveitando para anunciar que ainda este ano, o blog vai passar à ter conteúdo em vídeo! Então vai lá me visitar e já se inscreve no canal! Pois a plataforma que escolhi foi a COS.TV. Pois recompensa seus espectadores com bitcoins (moeda digital). Saiba mais aqui.

Conclusão

Sempre busque por recursos gratuitos para melhorar seus trabalhos com seu blog. Um ótimo exercício para não só inovar, mas investir em conhecimento sem gastar muito. No entanto, um site que sempre faço pesquisas de novos recursos e sites é o Alternative To . Afinal, sempre que preciso de alternativas à um site, programas ou até mesmo apps, é só pesquisar por lá. Afinal, é sempre bom conhecer caminhos novos, não é mesmo?

Foto: Andrew Neel

Share on pinterest
Pinterest
Share on reddit
Reddit
Share on telegram
Telegram
Share on pocket
Pocket

8 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Follow

FAVORITOS