3 Receitas Caseiras para Hidratar seus Cachos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Para trazer vitalidade e força aos cachos, sempre que necessário, aplique receitas caseiras na sua rotina capilar. Sempre recomendo este tipo de tratamento por ser inclusivo e principalmente sustentável. Então para saber mais dicas de consumo consciente clique aqui.

3 Receitas Caseiras para Hidratar seus Cachos
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Veja mais dicas aqui:

Afinal receitas caseiras além de acessíveis e baratas, revitalizam os cachos, muitas vezes melhor que muitos produtos. Então para recuperar aquela máscara que não deu muito certo, sempre recomendo ‘potencializar’ antes de abandonar!

E nada melhor que receitas caseiras para recuperar aquela máscara de hidratação. No entanto, todas as receitas que vou indicar hoje, podem ser feitas para hidratações profundas, aquelas mais longas sabe? Pois são todas com ingredientes naturais sendo assim, demandam um pouco mais de tempo para dar resposta aos fios. Mas garanto que é sucesso!

3 Receitas Caseiras para Hidratar seu Cabelo Cacheado

Hidratar os cachos com Amido de Milho (Maisena)

1 Xícara de água quente
2 Colher de Amido de Milho
2 Colher de Creme de Hidratação (qualquer um)
Como fazer: Na água quente, acrescente o amido de milho para formar um mingau. Após mistura morna, acrescente o creme de hidratar. Aplique mecha a mecha, deixe por 30 à 40 minutos. Então para finalizar, enxágue bem. Assim, finalize como de costume.

Já segue o blog lá no Pinterest? Não perca nenhuma novidade!

Hidratar os cabelos com Receita Caseira com Banana

1 Banana bem madura e amassada
2 Colher de Creme de Hidratação (qualquer um)
Como fazer: Acrescente a banana madura e amassada no creme de hidratar. Use uma colher e mexa bem a mistura té ficar homogênea. Aplique mecha a mecha, deixe por 30 à 40 minutos.Então para finalizar, enxágue bem. Assim, finalize como de costume.

E para Hidratar os Cachos com Abacate e Mel

1 Abacate bem maduro e amassado
1 Colher bem cheia de Mel
2 Colher de Creme de Hidratação (qualquer um)
Como fazer: Acrescente o abacate maduro e amassado e o mel no creme de hidratar. Use uma colher e mexa bem a mistura té ficar homogênea. Aplique mecha a mecha, deixe por 30 à 40 minutos. Então para finalizar, enxágue bem. Assim, finalize como de costume.

Procurando creme para tratamentos em casa? Saiba mais aqui!

Conclusão


Afinal, quantas vezes por semana preciso hidratar? Então, o ideal é sempre praticar o exercício da observação. Sendo assim, hidrate sempre que sentir que os fios já não respondem aos tratamentos do dia a dia. E principalmente nas finalizações como desejado. Pois cada perfil de cabelo terá uma necessidade. Mas só não abuse! Afinal, mais importante que quantidade é a qualidade do tratamento. Então para conhecer alguns produtos indicados aqui no blog, clique aqui.

Contém link de afiliado. Então ao comprar os produtos mencionados nesta postagem, recebo uma pequena comissão para manter as atividades do blog. Entretanto, sinta-se à vontade em pesquisar os produtos por conta própria!

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Jenifer, 34 anos paulista e chacheada desde 2010. Testadora de produtos para cachos. O blog surgiu para compartilhar destas experiências.

Veja também:

Indicados do Blog:

Aqui também:

Follow

Apoie:

BMC logoBuy me a coffee

COMENTAR É

4 comentários em “3 Receitas Caseiras para Hidratar seus Cachos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *