4 Dicas para Combater aquele “Bad Hair Day”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Apesar de não gostar de expressões em inglês, hoje falo sobre como combater aquele ‘bad hair day‘. Pois que atire a primeira pedra, qual cabelo cacheado que nunca passou por um!

Na tradução literal, a expressão ‘bad hair day‘ quer dizer: ‘um mau dia para o cabelo’. Contudo, todo cabelo passou, passa ou passará por esse dia! Seja por uma finalização que não deu certo, ou até mesmo a umidade e/ou ar seco.

4 DICAS PARA COMBATER AQUELE 'BAD HAIR DAY'

Afinal, qualquer fator pode afetar o estado e textura de um cabelo cacheado. Então para te ajudar neste mau dia, deixo aqui algumas dicas que podem te dar uma mãozinha:

COMO ANDA A HIDRATAÇÃO DO SEU CABELO CACHEADO

Sim. A chata que insiste na mesma tecla. Pois hidratar o cacbelo cacheado, é essencial para que haja definição. No entanto, não só isso. Cabelo hidratado recebe muito melhor qualquer tipo de finalização e/ou texturização. Sendo assim, caso necessite, a revitalização també fica bem mais fácil.

O QUE ANDA FAZENDO PARA HIDRATAR SEU CABELO CACHEADO?

Observe os produtos! Isso mesmo! Pois muitas vezes nos empolgamos com certos produtos. Mas a resposta do cabelo nem é muito lá essas coisas. Então, entenda o funcionamento dos produtos nos seus cachos e dê preferência aos que trazem maior poder de hidratação.

Produtos sugeridos para uma boa hidratação:

1 – O Poderoso Cremão Lola Cosmetics – Textura grossa. Emoliência alta. Hidrata na primeira aplicação. Pode ser usada sozinha sem problemas ou como base em hiratações caseiras. Saiba mais aqui.

2 – Máscara de tratamento Yamasterol – Textura média. Emoliência alta. Hidrata já na primeira aplicação. Ótima para hidratações de 3 minutos e base de misturinhas. Saiba mais aqui.

3 – Creme de Tratamento Óleo de Argan Novex – Textura média. Emoliência alta. Hidrata sem precisar de misturinhas. Mas é excelente para base de hidratações caseiras. Saiba mais aqui.

3 FATORES QUE CAUSAM RESSECAMENTO NO CABELO CACHEADO

  1. NÃO BEBER ÁGUA – O corpinho da gente consome em torno de 2L de água diariamente. Afinal, sem água, nada funciona direito. Pois de nada adianta ótimos cremes, sem hidratar de dentro para fora. Sendo assim, beba muita água!
  2. SE ALIMENTAR MAL – Um dos fatores mais importantes para cabelo cacheado saudável: nutrientes. Pois uma boa alimentação, trará nutrientes para os fios ficarem fortes e saudáveis. Sendo assim, recebe com maior facilidade qualquer tratamento externo. Então alimente-se bem!
  3. ESTRESSE DO DIA A DIA – Tentar manter a vida sem muito estresse. Sim, é difícil imaginar este cenário! Mas evite o estresse ou lide com ele. Sendo assim, insira uma atividade física no seu cotidiano. Pois liberar o estresse vai com certeza manter seu cabelo cacheado mais saudável.
Veja mais dicas aqui também:

COMO REVITALIZAR OS CACHOS NUM ‘BAD HAIR DAY’

Depois de tanta dica linda para manter os cachos. Além de saudáveis para hidratar e definir melhor, nada melhor que entender como revitalizar.

Pois bem, sempre tenha em mente que revitalização é para durar alguns dias. Mas não a vida toda! Entenda qual produto responde melhor nos seus cachos durante este processo. Procure sempre inserir elementos como soro fisiológico e óleos vegetais para hidratar e definir o cabelo cacheado.

Produtos sugeridos para uma boa revitalização:
  1. Seiva Modeladora Soul Power – Textura super fluida. Emoliência excelente. Define bastante em revitalizações e finaliza muito bem. Saiba mais aqui.
  2. S.O.S Relaxante Natural Salon Line – Textura fluida para média. Emoliência muito boa. Define muito ao revitalizar e trás ótimas finalizações. Saiba mais aqui.
  3. Gelatina Definidora Natural Love Cachos Capicilin – Textura super fluida. Emoliência excelente. Definição média ao revitalizar e nas finalizações. Saiba mais aqui.

CONCLUSÃO

Afinal, existe fórmula mágica para resolver um ‘bad hair day’? a resposta é simples; não! O que pode ser feito é prevenção. Hidratar o cabelo cacheado é uma ótima opção para afastar este tipo de situação. Mas em casos extremos que nem a revitalização ajuda, use e abuse de acessórios e penteados. E lembre-se sempre: hidratar sempre será a melhor saída!

Contém link de afiliado. Então ao comprar os produtos mencionados nesta postagem, recebo uma pequena comissão para manter as atividades do blog. Entretanto, sinta-se à vontade em pesquisar os produtos por conta própria!

Imagem de Chivalry Creative por Pixabay

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Jenifer, 34 anos paulista e chacheada desde 2010. Testadora de produtos para cachos. O blog surgiu para compartilhar destas experiências.

Veja também:

Indicados do Blog:

Aqui também:

Follow

Apoie:

BMC logoBuy me a coffee

COMENTAR É

7 comentários em “4 Dicas para Combater aquele “Bad Hair Day””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *